blog_bidela-lamp_linux-apache-mysql-php

LAMP – Introdução ao LAMP

LAMP – Linux, Apache, Mysql e PHP

Não iremos abrangi a instalação do OS, e esse poste considera que este já esteja instalado, funcional e com acesso a internet.

O sistema Linux que estamos utilizando é o Debian 64bits, distribuição 8 (Jessie) como já mencionado acima, virtualizado no VirtualBox.

Introdução

LAMP é uma combinação de softwares livres e de código aberto. O acrônimo LAMP refere-se as primeiras letras de:

São os componentes principais para viabilizar o desenvolvimento de aplicações web de propósito geral, de alta disponibilidade e de alto desempenho.

A combinação exata do software incluído em um pacote LAMP pode variar, especialmente com respeito ao software de script web, uma vez que Perl ou Python às vezes são tirados da pilha da figura ao lado. Apesar de os autores originais destes programas não terem desenvolvidos para trabalhar especificamente um com o outro, a filosofia e o conjunto de ferramentas de desenvolvimento são compartilhados e foram desenvolvidos em conjunção próxima. Essa combinação de software tornou-se popular devido serem de código aberto, livres de custo, e assim de fácil adaptação, e devido à ubiquidade de seus componentes que são empacotados com as distribuições Linux mais atuais. Quando usadas juntas, suportam servidores de aplicações web.

Hoje, como pacotes específicos, é possível instalar o Apache, Mysql e PHP no Windows, porém, a lógica que usar um sistema robusto e relativamente sem custo, não teria sentindo usando o Windows, pois já começamos pagando pelo OS e também alguns desses softwares para Windows tem um custo.

A próxima postagens é o primeiro passo do procedimento para instalação do nosso LAMP. Seguiremos a seguinte ordem:

  1. Mysql;
  2. Apache;
  3. PHP;
  4. Instalação dos módulos para integras esses aplicativos.
  5. Plus

Até mais.

Se está gostando das postagens, se inscreva em nosso site para receber mais materiais de nosso blog, é grátis, você vai ser notificado quando novas postagens forem publicadas, recebendo assim mais conteúdos de qualidades e ainda vai dar aquela força pra nossa comunidade. E não esquece de compartilhar em suas redes sociais os botões estão no final desse página.

No final dessa página temos um campo onde você é bem vindo para deixar seus comentários. Pode ser uma opinião, elogios, críticas ou correções. Pode ficar a vontade para tirar suas dúvidas ou colaborar acrescentando algo que tenhamos deixado passar desapercebido.

Sua visita e feedback é muito importante para o nosso espaço.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: